Migração para o Mercado Livre

Liberdade de escolha de compra e redução dos custos com energia.

Sua empresa já está pronta para ingressar no Mercado Livre de energia?

Após um estudo do perfil de consumo, a migração de mercado pode ser a opção mais indicada.

O consumidor do mercado regulado está exposto de forma passiva ao risco de preço no mercado de energia. A migração para o mercado livre é uma alternativa para ter previsibilidade e redução na sua conta.

O Mercado Livre de Energia no Brasil surgiu para estimular a livre concorrência e, assim, reduzir os custos com energia elétrica. O consumidor livre pode traçar suas próprias estratégias e negociar livremente as condições comerciais de contratação da sua energia. Tem a possibilidade de escolher preço, prazo e indexação. Além de ter flexibilidade quanto ao montante de consumo. O consumidor livre também pode escolher seu fornecedor de energia, que pode ser um Gerador ou um agente Comercializador.

Vantagens do Mercado Livre

Poder de decisão no preço, origem e quantidade de energia a ser contratada
Redução nos custos de energia
Maior previsibilidade orçamentária
Possibilidade de compra de fontes renováveis

Quem pode entrar para o Mercado Livre?

Empresas com demanda igual ou acima de 500kW

A partir de 500 kW os consumidores tem a opção de migrar para o mercado livre. A concessionária de distribuição é remunerada “à parte” apenas pela conexão do fio. A Energia em si é livremente negociada com geradores ou comercializadores.

Empresas com demanda igual ou acima de 3.000kW

Já empresas com demanda contratada igual ou superior a 3.000 kW, podem adquirir energia de qualquer fonte de geração, incluindo as grandes hidrelétricas do país e as mais modernas usinas térmicas e eólicas.negociada com geradores ou comercializadores.
tel + 55 11 4118.2471
Energy Solutions
Copyright © Skopos Energia